Promoções

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

A Síndrome de Desarmonia Corporal Masculina

A Desarmonia Corporal Masculina



A Forma Corporal Masculina, assim como a feminina é atingida pelas alterações de composição corporal em gordura e pela flacidez muscular. Assim como o Hormônio Feminino determina a deposição de gordura no quadril, gerando os culotes, o quadril largo e a celulite, no homem a gordura deposita no abdomem, gerando os pneuzinhos e a 'barriga" . O inconsciente coletivo que determina a boa aparência corporal masculina, imagina o ideal do homem musculoso, sem exageros, e sem barriga. A composição em gordura corporal e a quantidade e tônus musculares vão determinar este ideal estético , que vem desde as origens da civilização grega.



Assim toda a composição corporal , que determina a forma, devem ser consideradas na manutenção e recuperação da Harmonia Corporal no Homem. A flacidez muscular , a gordura localizada e o excesso de gordura tem um papel na Desarmonia Corporal Masculina , com intensidades diversas para cada paciente e devem ser juntos tratados para devolver ou manter a harmonia corporal. Antes de qualquer tratamento, são realizadas determinações corporais com técnicas de Bioimpedância e as orientações e tratamentos são então daí derivados.



1-Excesso de Gordura ( excesso de peso , excesso de gordura na composição , gordura regionalizada



2-Gordura Localizada



3-Flacidez Muscular



4-Excesso de Gordura



O excesso de gordura pode se manifestar de 3 formas, isoladamente ou associadas :



a- Excesso de peso: o paciente tem peso acima do normal que se reflete de maneira diferente dependendo da quantidade de músculo que o paciente tem. Ele pode ter excesso de peso e de gordura com massa muscular normal ou aumentada, ou excesso de peso e de gordura, com massa muscular diminuída, que é a pior situação possível.



b- Excesso de Gordura na Composição Corporal: o paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculos, órgãos e ossos) , isto pode ocorrer com ou sem excesso de peso. Portanto, mesmo pacientes magros, podem ter excesso de gordura na composição, com as alteraçõs estéticas disso decorrentes e seriam os magros, mas com "barriga".



c- Gordura Regionalizada: è a gordura que se deposita preferencialmente na região do abdomem nos homens. Pode ocorrer em pessoas com excesso de peso, com peso normal, com peso baixo. É diferente da Gordura Localizada, porque não se caracteriza uma projeção, é uma gordura distribuída mais homogeneamente. Nas mulheres a Gordura Regionalizada , no quadril e coxa é um grande problema, e difícil de tratar, por ser fortemente mantida pelos hormônios e relacionada a proteção alimentar para a cria. Nos homens este tipo de gordura embora presente, e mais facilmente tratada.

  • Leia mais no link acima


 

Nenhum comentário:

Google