Você não se cuidou suficientemente, ficou torrando no sol?
Pois é, agora é hora de tratar a pele que está quente e vermelha, e às vezes, com bolhas e inflamada.
A babosa (aloe vera) vem sendo usada por milhares de anos no tratamento d queimaduras. Caso você tenha a planta da babosa em casa, corte as folhas na base e retire sua casca. A polpa branca deve ser amassada até que fique com a consistência de gel. Aplique 3 vezes ao dia sobre o local afetado, deixando agir por 1 hora, lavando em seguida.
Segundo Wanna Castagnolli Ferreira, farmacêutica e proprietária da Botica Erva Doce, a babosa é rica em mucilagens, importantes para o equilíbrio hídrico. O gel da babosa, ou aloe vera, como também é chamada, é facilmente encontrado para a compra e muito seguro. Tenha certeza de comprar o gel que contenha cerca de 96 a 100 por cento de pura babosa.
A calêndula por sua vez, também é uma erva favorita para estimular a cura da pele que sofreu queimaduras. Os cremes e loções de calêndula são muito versáteis e podem ser de ótima utilidade quando utilizados após o sol, mesmo se você escapou das queimaduras mais severas. A calêndula também é anti-séptica e ajuda a diminuir o risco de infecção onde a pele tem feridas.
- Leia mais no link acima
Nenhum comentário:
Postar um comentário