E não é para menos. Afinal,
essa é a região do rosto que
sofre os primeiros efeitos do envelhecimento, justamente
por conta da pele mais fina da pálpebra. A boa notícia é que
já existem tratamentos a seguir em cada fase da vida para ter
um olhar mais jovial.
“A ciência já comprovou que a história de se olhar no espelho ao acordar e encontrar uma nova ruga é verdadeira”, diz o cirurgião plástico ocular André Borba.
1º - Proteção contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto. Recentemente, foi lançado o primeiro protetor solar exclusivo para a pele mais fina das pálpebras.
2º - Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele. E, novamente, tudo começa pela região dos olhos.
3º - Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante
facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.
4° - Cremes: a partir dos 25 anos é a hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos. Dependendo do tipo de pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico.
O uso noturno já é indicado.
5º - Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente que aumenta
as chances de pálpebras caídas no futuro. Por causa do trauma, as pálpebras ficam mais flácidas precocemente e pigmentadas.
- Veja o resto da matéria no link acima
Nenhum comentário:
Postar um comentário