Promoções

sábado, 21 de abril de 2007

Qual o adoçante adequado para você?

Trocar açúcar por adoçante na hora de fazer dieta é uma grande dificuldade e muitas pessoas não toleram. O fato é que o açúcar branco, também conhecido como sacarose, contém 20 calorias por colher de chá. Seu consumo gera acúmulo de gordura, sobretudo em pessoas sedentárias. Adaptar-se a algum dos diversos tipos de adoçantes sem calorias não é tão ruim assim e as opções são amplas. O segredo é experimentar até um deles te agradar.
O Steviosideo é natural e tem poder adoçante fantástico: até 300 vezes maior que o açúcar. Mas quando é consumido em excesso deixa um gosto amargo na boca. O Acesulfame-K é um sal de potássio sintético. Adoça 200 vezes mais que o açúcar e é facilmente eliminado pelo organismo. A Sacarina é artificial e tem poder adoçante 200 vezes maior que o açúcar. Hipertensos devem evitá-la. O Ciclamato é artificial e está presente em produtos como gelatinas, sorvetes e bebidas. Adoça 20 vezes mais que o açúcar. Hipertensos podem consumi-lo, mas em níveis baixos. O Sucralose é um derivado sintético da sacarose. De todos, é o mais poderoso. Adoça 600 vezes mais que o açúcar. Além disso, é facilmente eliminado pelo organismo e não deixa sabor amargo na boca. Porém, é bem mais caro que os demais.
Agora só falta você escolher o seu e utilizar na dose certa. O exagero provoca elevação da taxa glicêmica e diarréia. Por isso, consulte seu médico antes de adotar qualquer tipo de adoçante.

Nenhum comentário:

Google