Promoções

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Problema da Acne pode começar no intestino

Quem sofre com espinhas deve começar a prestar atenção ao bom funcionamento do intestino.
A prisão de ventre, ocasionada pela má alimentação, pode ser a origem de problemas de pele, alterações de humor, falta de vitalidade e até excesso de peso.
"A pele e o sistema digestivo têm a mesma origem embrionária, demonstrando a relação entre a estética, a dieta e o bom funcionamento intestinal. Quando os intestinos não funcionam todos os dias, toxinas são liberadas ao organismo, principalmente para fígado, rins e pele, favorecendo o aparecimento de espinhas, celulite, alergias de pele e rugas", diz o clínico-geral Tiago Almeida, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em colonterapia.
Sendo assim, aquele mito de que "chocolate causa espinha" tem um fundo de verdade. "Assim como carne vermelha, doces e farinhas refinados e produtos industrializados, o chocolate contribui para sobrecarregar o fígado e o intestino", diz Almeida. Esses alimentos aumentam a permeabilidade intestinal, fazendo com que corpos estranhos e nocivos, como as toxinas, passem à corrente sanguínea. Em adolescentes, o problema é pior porque, além das alterações hormonais comuns à idade, cresce o hábito de se trocar refeições sadias por lanches e salgadinhos.
Por conta disso, os médicos estão aliando tratamentos dermatológicos e hormonais à reeducação alimentar e à limpeza intestinal. "Os resultados são melhores quando se presta atenção ao funcionamento do organismo como um todo. Tanto que a colonterapia é comumente utilizada na Europa como coadjuvante de procedimentos estéticos, como peelings e hidrolipoaspirações", aponta o dr. Almeida. A colonterapia é um processo de limpeza do intestino grosso, por meio de irrigação de água.
  • Leia mais no link acima

Nenhum comentário:

Google