Enviado por Planeta da Mulher
RoselideSouza (Instrutora)escreveu "
É a técnica usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares que devido ao seu tamanho não entram no sistema venoso, acabando muitas das vezes por ficarem no organismo devido a má drenagem linfática do Mesmo.
Como facilmente se depreende, a acumulação destes resíduos acabam por irem criar problemas de várias ordens, quer a nível muscular, quer articular, o que se refletirá em todo o corpo e no bem estar geral. A drenagem linfática manual faz uso de movimentos suaves e cadenciados Para a relaxar o corpo e também abrir os capilares linfáticos e introduzir neles as macromoléculas e os resíduos celulares.
Como é sabido, são estas macromoléculas e estes resíduos celulares os responsáveis pela acumulação de água e de gordura, criando e ajudando a criar pernas cansadas, cansaço físico, celulite, problemas musculares e articulares, bem como muitos outros problemas. A drenagem linfática manual ativa os gânglios linfáticos e o seu trabalho combatendo assim infecções e estimulando as defesas imunitárias fazendo a prevenção de infecções e o seu combate. O corpo tem de manter o seu equilíbrio e se há resíduos a mais , ele tem de acrescentar mais líquidos para que a percentagem entre os resíduos e os líquidos se mantenha.
Uma das grandes causas da pobre drenagem linfática deve-se à falta de exercício físico devido ao sedentarismo da vida moderna e às tensões acumuladas ao longo do dia, as quais se vão acumulando com o tempo e impedindo a boa circulação quer sanguínea quer linfática, com todas as conseqüências que daí advém. Como se vê a drenagem linfática manual é das melhores coisas, quer para manter a juventude, e para manter o sistema imunitário ativo, assim como, para criar bem estar e melhorias de saúde a todos os níveis"
Nenhum comentário:
Postar um comentário