Promoções

sexta-feira, 28 de junho de 2013



Suco desintoxicante

Todos os dias comemos alimentos que não caem muito bem. Sofremos de refluxo, azia, desconforto abdominal, constipação intestinal e outros efeitos desagradáveis.
Muitos remédios também podem causar efeitos sobre o trato gastrointestinal. Não temos a dimensão do problema que podemos estar gerando para o nosso organismo devido os efeitos colaterais pelo uso dos medicamentos.
Na realidade o trato gastrointestinal sofre muito, mas nosso interesse é nos benefícios que este suco pode trazer para o fígado. Este órgão é responsável pelo metabolismo do organismo. Muitos dizem que é preciso comer a cada três horas para acelerar o metabolismo, o que precisamos é desintoxicar este órgão.
O fígado quando em bom funcionamento corresponde ao gasto de 30% das calorias correspondente a taxa metabólica basal (TMB). Essa quantidade calórica é a necessidade mínima de calorias que nosso organismo precisa para manter-se vivo. O valor é diferente para cada indivíduo devido os seguintes fatores: idade, sexo, composição corporal (quantidade de gordura e músculo), temperatura ambiental entre outros.
Para promover a desintoxicação do fígado segue a receita de um suco que vai além de desintoxicar favorecer o emagrecimento e fornecer muito cálcio e ferro, para você ficar “calcificado” e “ferrado”. Ele ajuda no combate a anemia e osteoporose.

Ingredientes:

Maçã 4 unidades grandes
Couve 2 folhas grandes ou 4 pequenas
Semente de girassol descascada 3 colheres de sopa
Suco de limão 1 unidade grande
Água 1 litro
Se preferir ainda pode adicionar algumas folhas de hortelã ou menta

Modo:

Lavar bem a maçã e as folhas de couve. Cortar a maçã ao meio e retirar somente as sementes, na casca existem muitas propriedades funcionais que podem ser aproveitadas. Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater até não restar pedaços sólidos. Se preferir coar, fica mais agradável, mas perdemos a fibra que poderia ajudar no controle do colesterol.
Rendimento:
Quatro porções.

Bom proveito.

Dr. Ricardo Vargas de Andrade
Nutricionista
CRN-1 5804
Google