Promoções

domingo, 25 de maio de 2008

Beleza Facial

Beleza Facial




Cuidar da sua pele é antes de tudo cuidar de sua saúde. Afinal, a pele é o maior órgão do corpo humano e,com certeza,um dos mais afetados diariamente por tudo o que acontece conosco. Os cuidados com sua beleza facial não são nem complicados nem demorados – alguns minutos diários, com produtos adequados, podem conservar e proteger sua pele em qualquer idade.

Os cuidados com o rosto devem incluir a limpeza diária, proteção solar e hidratação. Transformar esses cuidados em hábito é mais importante do que comprar cremes caríssimos ou de última geração. Produtos de boa qualidade, desde que apropriados para sua pele e utilizados corretamente, podem suprir as necessidades da maioria da pessoas.

A limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Utilize sabonetes, emulsões ou leites de limpeza apropriados para seu tipo de pele. Com a pele bem limpinha, é preciso proteger e hidratar. Pela manhã,o ideal é combinar num só produto a proteção solar e uma hidratação leve. Nos casos de pele muito seca ou situações especiais, deve-se então aplicar dois produtos diferentes, um para cada função.

À noite, a hidratação pode ser feita com cosméticos específicos para a idade e para necessidades especiais. Contando com a melhor receptividade do organismo aos princípios ativos contidos em suas formulas,os produtos noturnos podem ser escolhidos de acordo com a necessidade de sua pele. Fórmulas anti-rugas ou de hidratação profunda, tratamento anti-acne, controle de oleosidade e clareamento de manchas são alguns dos problemas para os quais é possível encontrar bons cremes e loções.

Além desses cuidados diários, uma etapa interessante para a maioria das mulheres é a tonificação, que pode ajudar a retirar resíduos de sabonete e poluição e restaurar as condições ideais da pele. Ela deve ser feita após a limpeza e antes da hidratação. Esfoliações periódicas, com produtos adequados e sem exageros, auxiliam na renovação da pele, eliminando células mortas e revelando uma pele mais viçosa.

Lembre-se sempre de que a pele é um órgão do seu corpo. Alimentar-se com equilíbrio, tomar água regularmente , praticar exercícios moderados, dormir horas suficientes de sono e manter-se com uma atitude positiva e tranqüila só podem beneficiar sua pele.

E qualquer dúvida ou preocupação em relação a beleza de sua pele, consulte um profissional indicado para orientar, tratar e ajudar você a manter sua pele sempre bonita e saudável.
Google