Promoções

domingo, 27 de maio de 2007

SEMENTE DE LINHAÇA


Por Alina S. Ribeiro

A semente de linhaça é um alimento originário a partir da planta do linho, pertencente a família das Lináceas. Rica em ácido graxo ômega 3, contém ainda ômega 6 e fibras, vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
É rica em lignina, um fitoestrógeno que pode proteger contra a osteoporose, o câncer de mama e cólon. Apresenta ainda propriedades antibacterianas e laxativas. A alta concentração de w3 colabora na redução do colesterol total e diminui riscos de doenças cardiovasculares como infarto e trombose.
Estudos indicam que a ingestão de 45 g de semente de linhaça (3 colheres de sopa) por dia pode reduzir alguns sintomas da menopausa e a ingestão de 15 g da mesma, é suficiente para melhorar consideravelmente a função intestinal.
A semente de linhaça moída tem mais benefícios nutricionais que a semente inteira. Como ela é muito dura, acaba não sendo digerida corretamente e pode passar direto pelo organismo reduzindo suas vantagens nutricionais.
Não se deve aquecer a semente, pois há risco da oxidação da gordura. O ideal é que ela seja triturada no liquidificador e ingerida com sucos, frutas e saladas.

TEMPERO? É ALHO!!!


Por Alina S. Ribeiro

Utilizado em diversas preparações, o alho (Allium sativum) também é conhecido pelas suas propriedades terapêuticas, principalmente em relação à sua influência positiva na redução dos níveis de colesterol e pressão sanguínea.
Alguns estudos revelam ainda sua propriedade antiinflamatória, vermífuga, anti-séptica, diurética, hipotensora e anti-térmica.
O alho apresenta componentes de grande importância para a saúde. Contém Germânio, micromineral nobre e raro nos alimentos, que atua como condutor de oxigênio para os tecidos. Estudos têm comprovado seu poder rejuvenescedor, anticancerígeno e estimulante da imunidade.
Outro mineral encontrado é o Selênio, poderoso antioxidante, que entre outros benefícios previne câncer, doenças degenerativas e retarda envelhecimento.
Os ácidos graxos presentes são os responsáveis pelo seu poder de reduzir as taxas de colesterol e pressão sanguínea, além de melhorar a circulação.
O alho contém também a alicina, responsável pelo aroma forte e pela maioria das suas propriedades farmacológicas. A mesma apresenta forte poder bactericida, antifúngico e combate com sucesso infecções virais.
Embora apresente inúmeros benefícios para a saúde, o consumo de alho ou cápsulas do mesmo deve ser utilizado de acordo com recomendação do nutricionista ou médico.
Em altas doses, ao contrário do que se divulga, o mesmo pode provocar diminuição das células vermelhas do sangue, cefaléia, dores estomacais, vômito, diarréia e cólica intestinal.
A alicina quando em excesso, é eliminada também através do suor e pode irritar a epiderme, principlamente dos indivíduos que apresentam acne ou outros problemas de pele.
Para mulheres que amamentam, é importante evitar o uso excessivo, pois o leite materno absorve os princípios ativos do alho e pode gerar colinas no bebê.

DICAS

- Já existem no mercado cápsulas de óleo de alho, que são dissolvidas no intestino, evitando o odor e gosto amargo na boca.

- Para os que preferem descascar e triturar o alho de forma manual é sugerido passar rodelas de limão nas mãos para retirar o cheiro.

quarta-feira, 2 de maio de 2007



Você merece um Dia especial.

O Dia da Noiva de uma maneira geral, consiste em dar todos os tratamentos de beleza, por uma completa equipe de profissionais . A noiva passará pela manicure, pedicura, fará depilação, cuidará dos cabelos, desde a lavagem até o penteado.

O banho é, para a maioria das noivas, o momento mais esperado. Geralmente é feito um peeling, depois um bom banho de imersão, com os mais deliciosos sais e uma boa massagem, reconfortante, com óleos perfumados. O rosto ganha as maiores atenções, afinal de contas, ele vai ser muito visto e fotografado. Limpeza de pele, máscaras e uma maquiagem bem de acordo com seu tipo físico, sua grinalda, seu vestido e principalmente, com o seu jeito de ser.

A refeição deste dia tão especial ,geralmente é constituídos de um cardápio leve , saladas, grelhados, frutas, muita água e sucos de preferência elaborados por uma nutricionista. Depois da noiva estar preparada, maquiada e relaxada, dentro do possível, é lógico, chegou o momento tão aguardado - vestir o lindo vestido.
O trabalho de um fotógrafo também pode fazer parte do pacote. Ele registrará o seu dia , todas as diversas etapas do tratamento, até a saída para a igreja.

O Dia da Noiva tem sido muito procurado por mulheres de todos os tipos, das mais românticas, que sonham com um dia de Cinderela, até a prática, que gosta de não ter que se preocupar com os detalhes desta enorme produção pré-nupcial.

O Dia do Noivo também já está sendo bem aceito pelos homens e de uma maneira geral, o pacote oferecido é bem semelhante ao Dia da Noiva.


DICAS:
A noiva deverá estar pronta no máximo 40 minutos antes do horário marcado para a saída à cerimônia, contando com possível chuva, congestionamento, atraso da chegada do carro, entre outros contratempos;
O buquet, encomendado junto com a decoração, deverá ser entregue na Maison, com algumas horas de antecedência;
Lista de presentes está na moda e não á desagradável, como muitos pensam. Colocar sugestões de presentes tornou-se um hábito;
Padrinhos e Madrinhas: é interessante que sejam pessoas mais próximas da família;
Daminhas: atualmente, algumas noivas optam por contratar crianças na faixa de 7 a 12 anos que entram jogando pét
Contratar fotojornalismo agiliza o tempo de fotos no buffet, já que não há necessidade de posar às fotos.
Não levar documentos para Dia da Noiva, deixar junto com as malas, pois o nervosismo pode fazer com que a noiva esqueça no Maison. Evite também levar jóias ou bijuterias;
Para o Dia da Noiva é necessário levar apenas peças de uso pessoal como: anti-transpirante, calcinha, dois pares de meias, perfume, pasta e escova de dente e as jóias que serão utilizadas na cerimônia.
Pronto! Agora é só curtir o inesquecível momento!
Google