Promoções

domingo, 18 de março de 2007

Cuidando do cabelo no verão.


Sol, praia, cloro, piscina, vento, é uma delicia, mas agridem e danificam os cabelos.



A exposição ao sol é muito danosa, principalmente na praia. Os raios ultravioleta não perdoam, degradam a cutícula do fio e atuam dentro dele, roubando água e alterando sua coloração.



A cutícula é a parte mais externa do fio de cabelo, constituída basicamente de queratina, proteína responsável por dar integridade e força aos fios. Ela é formada por escamas microscópicas unidas por uma substância “selante” - as ceramidas, que agem como um cimento intercelular. Quando a cutícula sofre ações externas, ela perde esta substância e as escamas se abrem. Os resultados são: fios opacos, ressecados e quebradiços. O sal marinho e o cloro da piscina completam o massacre aos fios nesta época do ano.

Como prevenir?

Ao sol utilize chapéu ou boné;

Para evitar o ressecamento dos cabelos e o desespero de vê-los quebradiços e opacos, é importante usar shampoos e condicionadores com filtros solares. que têm por propósito amenizar os danos causados à melanina e à queratina, desencadeados pela ação dos raios ultravioleta. Estes produtos têm como objetivo preservar não somente a cor, mas também a estrutura da raiz do cabelo evitando a oxidação dos fios. Com isso os cabelos escuros não ganham tons avermelhados, nem os loiros ficam esverdeados.



Faça toda semana uma máscara capilar.

Bronzeando com saúde


Está aberta a temporada do sol. Com a chegada das férias, o lazer preferido é a praia, piscina, e claro, ficar ao sol.



O bronzeado, dá um aspecto mais saudável, aumenta a auto-estima, fazendo com que as pessoas se sintam mais belas e atraentes.



Para o prazer não virar um problema de saúde você deve transformar o sol em aliado e não inimigo.


O aliado

O sol, como nosso aliado ajuda o organismo a sintetizar a vitamina D, imprescindível para o desenvolvimento dos ossos e dentes, previne o raquitismo e a osteoporose. Ele é fundamental para a saúde da criança e do idoso para evitar a descalcificação. Sua presença também atua em nosso psiquismo estimulando o bom humor e evitando estados de depressão.



O inimigo:

Ele é o principal responsável pelo fotoenvelhecimento da pele e por ca. 90% dos casos de câncer de pele e que está virando um problema de saúde pública no Brasil. É na infância e na adolescência que são os períodos da vida onde é passada a maior parte do tempo ao ar livre, por isso é fundamental proteger-se desde muito cedo.

Aos 18 anos de idade, a maioria das pessoas já recebeu 80% da radiação solar de toda a vida.



É bom saber: O efeito do sol é cumulativo, ou seja, toda quantidade de sol tomada ao longo da vida conta. Assim, muitas vezes os efeitos nocivos e até o câncer de pele vão manifestar-se após muitos anos, na meia idade.



O bronzeado da pele é um dos sinais de defesa do corpo, pois o nível de melanina no órgão aumenta como forma de protegê-la de mais agressão. Os protetores solares bloqueiam completamente apenas a radiação UVB, responsável pelo envelhecimento e pelos dois tipos de câncer da pele menos nocivos. A radiação UVA, é bloqueada apenas parcialmente na maioria dos filtros solarese é a que provoca o câncer de pele mais perigoso o melanoma. Por isso, usar produtos com filtro solar não é suficiente para evitar o câncer de pele.



Usar protetor solar é essencial. É uma questão de cuidado básico com sua saúde!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Reposição hormonal só deve ser feita após exames

Toda e qualquer reposição hormonal somente pode ser feita após exames que afastem a possibilidade da mulher estar com câncer de mama e útero. "A mamografia e ecografia do útero são absolutamente necessárias para prescrição da reposição hormonoal", afirmou o ginecologista obstetra do Hospital Santa Lúcia de Brasília, Alberto Laconeta, em entrevista à Radiobrás.

Ele explicou que, caso a mulher faça reposição hormonal e tenha um princípio, que seja, de câncer, o tumor progredirá rapidamente, com riscos reais de irreversibilidade. Afastada a possibilidade de câncer, a reposição hormonal é recomendada quando os ovários não estão mais produzindo-os suficientemente.

A queda de produção hormonal ovariana antecede a menopausa, que como explicou Lacoreta, é quando ocorre a última menstruação.

"O período que precede e o que prossegue à menopausa é o climatério, quando a maioria das mulheres sofre com sintomas físicos e psicológicos", afirmou.

De acordo com ele, diante o fato de que a expectativa de vida vem aumentando nos últimos anos, e que os ovários normalmente param de produzir hormônios em torno dos 48 anos de vida da mulher, é cada vez mais freqüente a reposição hormonal.

Além dos sintomas físicos decorrentes da baixa produção hormonal, como insônia, ressecamento da pele, calor excessivo e maior risco de infartos a mulher com deficiência de hormônios sofre com depressão, desânimo e tristeza. "A mulher que necessita de reposição hormonal e não a faz terá uma queda na qualidade de vida" alertou.

E ainda aconselhou: "A reposição hormonal, quando necessária e sem possibilidade de riscos é importante, mas não é tudo. Para uma vida saudável é preciso também disposição para o lazer, para a profissão, o lar, os esportes, o prazer de viver".

Unhas fortes e bonitas sem sacrifício




Uma saúde delicada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas e quebradiças. Morder as unhas é outro fator que as prejudica, então, porque mesmo assim as mordemos? Se você quer ter mãos perfeitas, leia com atenção as orientações a seguir.

As unhas se enfraquecem por vários motivos. Os mais comuns são problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiências de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Mas não só os fatores internos podem fazer com que as unhas facilmente. Pessoas que se expõem muito ao sol, ao uso de detergentes ou outros tipos de produtos de limpeza também estão colocando-nas em risco. Utilizar esmaltes de má qualidade também pode causar este problema.

Mas a grande vilã para quem deseja ter mãos lindas é a péssima mania de mordê-las. Existem tratamentos dos mais diversos para evitar esta mania, como choques ou colocar produtos químicos de sabor repulsivo nos dedos, mas o melhor mesmo é se conscientizar do problema e eliminá-lo da sua vida. Como todo tipo de mau hábito, pode ser bastante difícil abandoná-lo no começo, mas quando suas unhas estiverem bonitas, fortes e perfeitas, verá que o sacrifício valeu à pena.

Algumas dicas para quem quer ter unhas mais bonitas:

# Dieta equilibrada
O fator básico para que suas unhas sejam fortes é a alimentação. Você deve ingerir todos os dias a quantidade certa de nutrientes indicada para a sua idade e sua estrutura corpórea.

O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.

# Manicure
Use sempre a lixa. O uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão, às metálicas, que também racham e estragam as pontas. Lixe-as sempre da borda de dentro para a de fora.

Proteja sempre as mãos ao entrar em contato com substâncias químicas que possam manchá-las. É aconselhável usar sempre um creme hidratante próprio para essa região do corpo, assim como luvas. Nunca corte suas cutículas com tesoura ou com o alicate. Prefira usar um removedor especial, vendido em qualquer loja de cosméticos.

# Esmalte
Assegure-se sempre que as camadas de esmalte já estejam secas antes de passar as seguintes. Se você não fizer isso, elas podem ficar manchadas e feias.

# Unhas postiças
Se mesmo com todos os cuidados as suas unhas não ficarem do jeito que sempre sonhou, não desista. Unhas postiças ainda são uma boa solução, desde que se conheça o modelo, o tamanho e a forma ideais. Além disso, elas têm de ser muito bem colocadas para não ficarem com a aparência muito artificial e percam o charme. Procure um bom profissional antes de colocá-las.

A maior de todas as vantagens das unhas postiças é que se pode trocar sua cor todos os dias, ficam sempre do tamanho que se quer e não quebram. Nunca tente pintá-las, pois podem ficar com o aspecto pior que o da suas naturais se mal cuidadas.

quarta-feira, 7 de março de 2007

Inauguração!!

No dia 13/03/2007 estaremos inaugurando nosso novo espaço, estamos tambem agregando novos serviços ,como: Unha, Cabelos, dia da noiva/noivo e dia da debutante.

terça-feira, 6 de março de 2007

Cabelos feiitos para brilhar!


O brilho está ligado à integridade dos fios e à reflexão da luz que incide sobre eles. Quanto mais íntegros e saudáveis, maior o brilho. Cabelos precisam de cuidado diário e atenção especial, principalmente depois que passam por processos químicos, uma temporada na praia ou constantes processos mecânicos, como escova. Não existe mágica. Para mantê-los brilhantes e bonitos é preciso atentar às necessidades individuais e dedicar um tempo para os cuidados essenciais. Uma série de fatores pode influenciar a perda do brilho dos cabelos. Entre eles estão a má alimentação, o estresse e a exposição constante às agressões externas. Nesses casos, indica-se a manutenção de uma dieta balanceada, o uso de produtos específicos para seu tipo de cabelo, hidratações e a utilização de produtos que os protejam das agressões externas.

Além de agressões do meio ambiente, existe um fator estrutural que interfere na natureza dos fios. Cabelos crespos e cacheados, por exemplo, costumam ter menos brilho. Isso acontece porque esse tipo de cabelo possui a superfície irregular, o que dificulta a reflexão intensa da luz. Algumas vezes, a luminosidade pode ajudar a ressaltar o brilho. Esse processo é feito com tintas e tonalizantes, em pequenas mechas, alterando um ou dois tons a coloração dos fios. Esse é um artifício que pode realmente dar a impressão de um cabelo mais brilhante, em função da luminosidade adquirida com a variação de cores. Mas todo o cabelo que passa por um processo químico precisa de atenção redobrada, pois o resultado ´pode ser exatamente o contrário.


Como recuperar e manter o brilho dos cabelos

- Proteja os fios das agressões externas. Use, por exemplo, protetores solares específicos para os cabelos quando expostos ao sol intenso; fluídos termo-protetores quando o uso de secador é excessiva; ou fluidos siliconados para proteger os fios dos danos da escovação;
- Use xampus e condicionadores indicados para o seu tipo de cabelo;
- Sempre que sentir seu cabelo opaco e denso, procure usar um xampu-resíduos. O acúmulo de produtos pode retirar o brilho dos cabelos;
- Faça hidratações em casa ou no salão. Cabelos crespos, cacheados ou que passaram por processos químicos precisam de tratamento semanal;
- Se seus cabelos estiverem extremamente danificados, recorra a alternativa mais intensas, como a queratinização ou a cauterização dos fios;
- Faça cortes regulares nas pontas dos cabelos;
- Evite expor seus cabelos a mais de um processo intenso como, por exemplo, amaciamentos, alisamentos e tinturas.

Quais são os nutrientes que a mulher deve consumir para evitar queda de cabelos?


Embora a queda de cabelos na mulher seja menos comum e em menor escala que nos homens, ela pode causar danos psicológicos e sociais mais graves.

Enquanto que os homens a esmagadora maioria dos casos tem como causa a genética, nas mulheres as causas são mais diversificadas e complexas. Dentre os fatores que podem contribuir para queda de cabelos da mulher está a deficiência de nutrientes.

Para obter os nutrientes necessários para cabelos saudáveis procure ingerir uma dieta equilibrada contendo:

* Zinco, cujas fontes incluem:carnes, frango e peixe.
* Aminoácidos lisina, cisteína e prolina, presentes em carnes
* Beta-caroteno que tem como fontes: vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde escura.
* Vitaminas do complexo B, presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.


Materia retirada do copacabana runners

segunda-feira, 5 de março de 2007

BRONZEAMENTO A JATO


Uma única sessão é suficiente para se ter o bronzeado que vai deixar você mais bonita.

Tenha a Cor do Verão sem precisar ficar ao Sol.
Uma aplicação de Bronzeamento á Jato dura em média 20 minutos.

O efeito do bronzeado dura em média de 7 a 10 dias dependendo do tipo de pele, pois uma pele oleosa o bronze tem uma durabilidade menor, enquanto na pele seca poderá chegar até 15 dias.

sábado, 3 de março de 2007

Banho de Lua


Conforme o clima esquenta, as roupas ficam cada vez menores,deixando o corpo à mostra. É hora de ficar ainda mais bonita! Corpos bronzeados, roupas sensuais e muita descontração no ar fazem parte da estação mais quente do ano. O banho de lua promete deixar seu corpo pronto para o verão.

O banho deixa os pêlos e penugens dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga
com um dourado uniforme. Pelinhos descoloridos são muito mais bonitos e combinam
com qualquer tipo de pele.

O tratamento inicia-se com uma capa protetora da pele, para evitar coceiras
e ressecamento. Em seguida aplica-se o produto com ação clareadora que deve agir
durante o tempo determinado. Após a retirada do produto é feita uma esfoliação corporal
para retirada de células mortas, preparando a pele para receber uma boa hidratação.
Além dos efeitos do clareamento do banho de lua, ocorre um relaxamento corporal, pois,
durante a aplicação dos produtos o profissional utiliza movimentos de massagem
para proporcionar ainda mais conforto à cliente. Os efeitos do banho duram cerca
de 1 mês e valorizam ainda mais a pele bronzeada.

Para as branquinhas, ou as morenas que querem reforçar o bronzeamento,
mas não desejam expor-se ao sol, o banho de lua pode ser finalizado com uma aplicação
de loção bronzeadora sem sol, resultando no banho de lua dourado.


Leia mais no link acima
Google